Célula de Sobrevivência

Pra quem não assistiu o Grand Prêmio do Canadá de Formula 1, tô mandando o link do meu primeiro vídeo no youtube, que mostra o acidente do Polonês Robert Kubica. Milagrosamente ( e vocês vão entender porque), o cara saiu do hospital nesta segunda, apenas com uma perna fraturada.

Kubica foi salvo pela tal célula de sobrevivência que existe nos carros de Fórmula 1. Aliás, da BMW dele, foi a única coisa que sobrou. Dá pra ficar impressionado com o nível de segurança que as provas de F1 chegaram. Desde 94 não vemos um acidente com morte. Infelizmente essas mudanças não chegaram a tempo de salvar a vida de Rolland Ratzembergher e nosso querido Senna.

Com a notícia de que Kubica estava bem, o grande Lewis Hamilton pode comemorar a sua primeira vitória na categoria, garantindo a permanência na liderança do mundial de pilotos. Seu desempenho prova que ele não se destacará apenas por ser o primeiro piloto negro da fórmula 1, suas tão precoces vitórias mostram que ele é realmente um craque, atual frequentado assíduo das lentes precisas do mundo da velocidade.

Abraços

Anúncios

4 comentários sobre “Célula de Sobrevivência

  1. Victor

    Antes de mais nada, impressionante o acidente. E mais impressionante ainda o nível de segurança que a F1 chegou.

    Segundo: IMO, Hamilton ainda não fez por merecer ser chamado de “craque”. Um primeiro lugar e cinco pódios num mundial onde cada vez mais o carro é tem mais importância que o piloto (e convenhamos, a McLaren já mostrou que é a melhor nesse começo de temporada) não me impressionam a tal ponto. É inegável que ele tem potencial, mas menos, né? Sabe Deus porque você paga-pau pro Hamilton… =P

    E “lentes precisas do mundo da velocidade”? =P

  2. Quezado

    Afe, e o amigo Pascal ataca até de comentarista automobilistico. Concordo com ambos comentários:
    1 – O Acidente do Rolland, do Senna e do Barrichello em Imola. Duas semanas depois o Karl entrando em coma em Mônaco…94 foi um ano que forçou muitas mudanças na F1 que caminhou pra isso. 13 anos sem morte em pista! Em tudo…carro, regras, itens para os pilotos e novos circuitos super seguros.
    2 – Hamilton merece todos os elogios. Tem um bom carro é verdade, mas ainda não é um carro que sobra na frente da Ferrari. Ele ainda corre sem pressões…quem precisa vencer é o Alonso mas o cara simplesmente ainda não errou! 🙂 Fera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s