Guerra do Terceiro Mundo

A Coluna “E Se” da Revista Superinteressante trouxe este mês uma suposta Guerra na América do Sul, elencada pela Bolívia de Evo Morales e o nosso querido Brasil. O motivo? Nada espetacular, apenas mais uma crise petrolífera causada pelo desentendimento entre os dois países. Os colunistas prevêem ainda a entrada de outros participantes diretamente interessados no triunfo ou na derrota de um dos países.

Na simulação o exército brasileiro (com recursos humanos e um arsenal numericamente e qualitativamente superior) iniciaria atacando a Bolívia e conquistando territórios das principais cidades Bolivianas. Para evitar que sua principal parceria socialista caísse por terra, Hugo Chávez se aliaria a Morales e a Venezuela também passaria a atacar o Brasil, dando vantagem ao bloco na parte de cima da Amazônia.

Aproveitando a oportunidade de matar dois coelhos (ou mais) com uma só cajadada, os Estados Unidos entraria na guerra do lado brasileiro, com a bandeira da Preservação da Amazônia. Bush mandaria bombardear pontos militares estratégicos dos dois países. Desesperado, Evo Morales destruiria as principais  usinas de petróleo da Petrobrás e a Colômbia entraria na Guerra por acreditar no apoio da Venezuela às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

O resultado fica claro. A vitória massacrante do Bloco Capitalista contra o Bloco Socialista, garantindo a adição de novos territórios ao Brasil, como o Amazonas do Sul. Achei engraçado analisar tudo isso dessa ótica. É claro que é apenas uma brincadeira ciêntifica, as vezes se parece mais com um joguinho de War. Mas me fez pensar bastante, e as dúvidas na minha cabeça se limitaram a um só radical. “E Se?”    

Anúncios

3 comentários sobre “Guerra do Terceiro Mundo

  1. “Se minha vó comesse barro e tivesse o cu quadrado. Meu avô seria dono de uma olaria.” Essa frase é classica e manda esse “se” pra bem longe…aeeauheauheauheauea

    Eu por mim bombardeava mesmo esses putos…e acabava com o “se”. Nao é verdade? ehehehe

    []´s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s