Unilivre discute Tv Pública

Depois de alguns meses de abstinência bloguística por motivos não-justificáveis, volto fazendo uma propagandazinha institucional. Quero divulgar aqui o Programa Universidade Livre de Manaos, o Popular com Qualidade…Esta é uma pequena notícia do último programa, que pretendo trazer regularmente pra vocês. Aproveitem.

p1080002.JPG

Aproveitando o gancho das discussões sobre o tema em todo país, o programa de rádio Universidade Livre de Manaos, entrevistou neste último sábado (13), o presidente da Comissão Pró-TV Pública no Amazonas, Pedro Moura, que falou sobre a importância da implantação de uma TV Pública no Brasil.

A entrevista aconteceu durante a programação da Rádio Rio Mar (na freqüência AM 1290) e durou aproximadamente uma hora (de 10 às 11h). Ela foi conduzida pelos apresentadores Sílvio Lima e Andrés Pascal, estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas.

Pedro Moura aproveitou o espaço para divulgar os últimos informes sobre a implantação da TV Pública no país. Ele destacou que discussões estão sendo realizadas em todos os estados, entre os grupos sociais ligados a comunicação. Pedro destacou que o foco do movimento agora é garantir a participação da sociedade na construção da TV no país, ampliando sua representatividade.

Durante o programa, outros assuntos foram abordados, como o debate sobre a qualidade das tv´s comerciais, a democratização da comunicaçãoe e os vencimentos das concessões de TV no país. Aproveitando este tema, Pedro Moura fez uma avaliação do ato realizado no dia 5 de outubro, na Bola do Coroado, onde estudantes, comunitários e jornalistas pediram uma análise mais apurada dos meios de comunicação que terão suas concessões renovadas.

O programa também contou com a participação de ouvintes, que fizeram perguntas e comentários, por telefone, sobre os temas abordados. O sábado marcou também o lançamento do novo e-mail do programa (universidadelivre@riomaronline.com.br), que será mais um instrumento de participação da sociedade no programa, sugerindo temas, dando sugestões e críticas à produção.

O Universidade Livre de Manaos é um projeto de extensão do curso de jornalismo da UFAM, em parceria com a Rádio Rio-Mar. Ele acontece todos os sábados, de 10 às 11h, e é apresentado e produzido por estudantes de jornalismo da UFAM.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Unilivre discute Tv Pública

  1. Jucem

    fala pascal meu camarada..que maravilha de noticia meu bom..fico feliz em saber que meu nobre escriba,agora caminha tb nas trilhas radiofonicas…rs,rs…sucesso sempre irmao..e se precisar de algo é só mandar…
    saúde e sorte sempre.

  2. Anônimo

    adorei
    tah muito bonitinho
    e melhor
    informa e aborda sobre varios assuntos
    ihhhhhhhhh
    ja ta treinando para ser um grande jornalista
    depois tah apresentando o jornal nacional
    kaksokaoksokao
    bjs =*********

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s