Concurso para estagiários de comunicação do MPF/AM

Para aqueles que ainda não estão sabendo, o MPF/AM está com inscrições abertas para um concurso de estagiários de Comunicação Social com bolsa de R$ 630 e carga horária de 20 horas semanais. Como eu sei que arranjar um emprego decente nesta área é difícil, talvez essa seja uma boa oportunidade de trabalhar pouco e ganhar razoavelmente bem. O concurso só tem uma vaga, mas mesmo assim vale a pena se inscrever (aparentemente a inscrição é gratuita) e fazer a prova. E, só pra não dizer que nós do Agridoce só sabemos criticar, louvável a ação do MPF de realizar concurso público para a contratação de estagiários.

Abaixo a matéria retirada do site do MPF/AM (http://www.pram.mpf.gov.br) com mais informações.

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) abre, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o primeiro concurso de estagiários de Comunicação Social da instituição. Podem participar estudantes matriculados a partir do 5º período no curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, nas universidades conveniadas com o MPF/AM.

A seleção vai preencher uma vaga de estágio na Assessoria de Comunicação do MPF/AM e criar um cadastro de reserva de estudantes da área. Caso sejam abertas novas vagas, os aprovados serão convocados de acordo com a ordem de classificação. O cadastro será válido por um ano. O estagiário de Comunicação Social terá uma carga horária de 20 horas semanais e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 630. O contrato de estágio será firmado por um ano, podendo ser renovado.

As inscrições para o concurso serão realizadas até o dia 29 de fevereiro, na sede da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), na avenida André Araújo, 358, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, ou no site www.pram.mpf.gov.br. As provas objetivas e subjetiva serão realizadas no dia 4 de março, de 8h às 12h, em local a ser divulgado pelo MPF/AM. A avaliação conterá uma prova objetiva de Língua Portuguesa, de 15 questões, uma prova objetiva de Conhecimentos Específicos, envolvendo conhecimentos de Ministério Público Federal e de Jornalismo, com 15 questões, e uma prova subjetiva, que consistirá na produção de um texto.

O resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 25 de março.

Confira o edital que regulamenta o concurso.

Lista das universidades conveniadas com o MPF/AM:

Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Universidade Paulista (Unip)

Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)

Centro Universitário do Norte (Uninorte)

Centro Universitário Nilton Lins (UniNilton Lins)

Anúncios

4 comentários sobre “Concurso para estagiários de comunicação do MPF/AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s