Labor Omnia Vincit

Olá amigos

O post de hoje é extremamente pessoal, e pra muitos nem fará tanta diferença. Porém, faço questão de dividir minha intensa alegria com os meus amigos, que torcem diariamente por minha felicidade. Ontem, pela manhã fui chamado para integrar o corpo de repórteres do Jornal do Commercio. Isso mesmo, gente boa…depois de anos ganhando experiência em assessoria, enfim enfrentarei a tal da redação.

Tudo começou na semana passada, quando meu amigo Didi (o Diego deste blog) me indicou para uma entrevista de emprego no JCAM. Após um interessante interrogatório, uma complexa avaliação do meu texto e um agoniante teste de paciência (já que a resposta saiu essa semana), fui enfim chamado para trabalhar no periódico. =)

Confesso que estou apreensivo com tudo isso. Além de desconhecer o rítmo de redação, o JCAM, como vocês sabem, é um jornal que tem seu conteúdo voltado pra economia (o que pra mim é maiscomplicado que as matérias de cidades e política que me acostumei a cobrir na Semcom). A prova da agonia é tanta que tenho que estar Às 7h no jornal, e ansiedade abriu caminho pra uma chata insônia.

Mas não tenho medo de inovar, de conhecer novas coisas, de enfrentar novos desafios. Aposto que Noblat, Cruvinel e Saba Raposo (o responsável por eu estar nessa profissão) sentiram esse friozinho também, e acho que até ficaram com insônia na véspera do 1o dia de trabalho…e mesmo assim chegaram onde chegaram. Metade do talento e da ousadia do Sabá já me deixaria muito feliz.

Um abraço a todos…e não deixem de ler o jornal do Commércio

Um comentário sobre “Labor Omnia Vincit

  1. [penelope]

    Meu amor, sempre tive certeza do seu talento, seria apenas uma questao de tempo pra uma oportunidade. Merecidamente, vc teve sua oportunidade e terá momentos ótimos de aprendizado neste período. Torço muito por vc!!!
    Bjos!!!
    .:: Penelope ::.

Deixe um comentário

