Medo corajoso

Engraçado como e do quê as pessoas têm medo.  Tem gente que tem medo de altura.  Tem gente que tem medo de se apaixonar.  Tem gente que tem medo de borboleta.  Eu, particularmente, tenho medo dos três (ok, a parte do medo de borboleta é mentira, eu só tenho medo de barata.. digo, cobra!).

Mais engraçado ainda e um pouco frustrante, admito, é saber que ter medo não serve pra nada. Medo é uma espécie de karma negativo que atrai aquilo que você mais teme bem na sua direção.   Você cai.  As borboletas voam em cima de você.  Você se apaixona, sofre, apaixona-se de novo, sorri, sorri mais um pouco e depois sofre.  Ter medo é dizer para o mundo que você não gosta de uma coisa e ele, sacanamente, te dizer: “I don’t care” – “Eu não me importo” – “No me importa” (Blog Agridoce copiando táticas de blogs parceiros em uma tentativa de atrair leitores latinos).

A questão realmente importante é: nós conseguimos não ter medo ou temos medo porque não conseguimos não ter? (Frases claras e compreensíveis são as melhores, não?).  O que se tem que fazer é enfrentar o medo.  Enfrentar o mundo.  Enfrentar as borboletas e as paixões.  Enfrentar a altura.  Isso não quer dizer se jogar de um prédio, virar galanteador ou admirar insetos.  Isso quer dizer tentar.  Tentar não deixar o frio na barriga impedir você de viver e de (tentar) ser feliz.  Porque a vida é isso: é você na maior montanha-russa do mundo, rezando e suando frio, com uma borboleta voando ao lado e a mulher da sua vida segurando a sua mão.   Quando ela começar a despencar, você vai estar no ponto mais alto da felicidade.

Diego

Um comentário sobre “Medo corajoso

Deixe um comentário

