Paciência e verdades

Faz mal você pensar que a vida é o resultado lógico de um dia após o outro, uns bons, outros ruins, e que os fatos acontecem naturalmente e assim devem ser encarados? Quão prejudicial é você desligar a sua personalidade da tomada do mundo exterior e esperar, despreparadamente, em uma tranqüilidade íntima quase invejável, pelo mais casual dos fatos chegar, te acordar e te convidar para viver?

Se todos temos um destino, não seria o natural termos calma e respeitá-lo de acordo com a sua vontade de chegar? O que fazer quando a impaciência por esperar atropela a preguiça da vida em acontecer? Em nos dar aquilo tudo com que sonhamos?

Mas com o que sonhamos, na verdade? Com a felicidade? Como definir se estamos felizes? Por sorrisos? Por aquele sentimento que nós temos, ocasionalmente, de que a vida está indo em uma direção satisfatória e que nossos planos estão dando certo? Como alcançar a felicidade plena? Ela existe? Destino existe? Paciência existe? Vamos, me responda!

Às vezes, é duro você começar a refletir sobre os fatos que preenchem a sua vida. E muitos deles podem não ser muito bem-vindos, sabe? Mas poder enxergar a verdade do que nós somos – o que pode nos deixar tristes, em um primeiro momento – é o principal passo para quem quer, nesse jogo de videogame chamado “Vida”, passar das fases sem precisar vencer os grandes chefões.

2 comentários sobre “Paciência e verdades

  1. Lumi (irmã do Pascal)

    Oi Diego!
    Não conheço vc, mas a tua postagem Paciência e verdades, retrata muito do que to vivendo no momento, fiquei pasmada quando lí, parece até que escreveu pra mim!
    Minha cabeça tá uma loucura por conta de vários acontecimentos ocorridos comigo há uns dias, e tua postagem me fez analizar e pensar na minha vida, na nova chance que posso dar pra mim mesma daqui pra frente. Obrigada!

  2. Eu me pergunto isso todo dia…

    “O que fazer quando a impaciência por esperar atropela a preguiça da vida em acontecer? ”

    É difícil…

    Adorei seu post e já linkei seu blog no meu.. passa lá depois!

    Bjs
    K

Deixe um comentário

