Sim, Ela Chegou!

Vocês lembram daquela marolinha que o Lula viva esculachando em outubro do ano passado? Pois bem, ela chegou de forma devastadora ao Polo Industrial de Manaus e causou uma queda de 36, 7% no faturamento de janeiro. Os números são assustadores para um setor que acumulava recordes de crescimento nos últimos anos.

O resultado negativo foi impulsionado, principalmente, pelo fraco desempenho do setor de duas rodas. E olha que as empresas desse segmento ganharam diversos incentivos fiscais, tanto do governo estadual quanto do governo federal. Nem a isenção de ICMS e outros tantos benefícios foram o suficiente para evitar uma queda de 53, 86%.

Já os eletroeletrônicos, órfão dos pacotes anti-crise de Eduardo Braga, surpreenderam os economistas e mães-de-santo, fechando janeiro com uma queda de apenas 27,86% no faturamento. É muito, claro, mas é bem menos do que poderia se esperar de um setor que foi hostilizado e esquecido por Braga por promover muitas demissões.

Conclusão, as empresas de motocicletas lideraram as demissões em dezembro e janeiro, mesmo assinando um contrato dizendo prometendo que não mandaria ninguém pra rua até 1º de abril. A data sugestiva pode ser prorrogada, e Braga já admite punir empresas que não cumpriram o acordo com a perda dos incentivos ou coisa pior.

Mesmo com tantas demissões, e o Estado vivendo os efeitos de uma crise econômica impiedosa, o amazonense não abandonou o otimismo e continuou comemorando. As mulatas, o futebol e todo o carnaval que o governo do Estado fez com a possível vinda da Copa para Manaus fez com que o faturamento das empresas de bebidas crescesse 37,5%.

Parabéns ao nosso povo, que entra em crise, mas não para de beber \o/

Anúncios

2 comentários sobre “Sim, Ela Chegou!

  1. Silvio Lima

    É isso ae…

    Beber, cair, levantar!!!
    Assim, a economia recupera-se… :p
    Pq tá complicada a situação no distrito…

    p.s: Tá mto legal a versão econômica. 🙂

    Abs

  2. Michele Gouvêa

    Pra fugir dessa situação muitos recorrem a bebida mesmo…o que é uma pena, afinal como enfrentar os desafios quando não se tem noção do motivo da bebedeira?

    Apesar de gostar um pouquinho de me “entorpecer” com uma cervejinha, prefiro permanecer sóbria. Até pq costumo dar vexame qdo bebo =P

    Desculpa amor, te amo =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s