Sonhar Alto

Seu nome é Rafael Bordoni, tem 16 anos e freqüenta atualmente o primeiro ano do ensino médio no Colégio Militar do Amazonas. Ele tem uma silhueta magra e um sorriso tímido, que contrasta com o olhar determinado. O jovem será, daqui a alguns anos, um alto funcionário do CERN (uma Organização Européia para Investigação Nuclear). Você duvida? Eu não.

Ele estampa orgulhoso no peito uma medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas Brasileiras de Física (eu fico orgulhoso com muito menos), e acredita que seu trabalho pode mudar o mundo. Hoje, Rafael me deu uma lição que eu não esperava aprender em uma “pauta chata” do plantão. “Sei que é um sonho difícil, algo inusitado, mas a gente tem que sonhar alto, e correr atrás dos nossos sonhos”, disse ele.

Você, amigo leitor, vai dizer que essas palavras podem ser lidas em qualquer livro de auto-ajuda, ou em palestras de motivação. E é verdade. Mas nesse caso a lição não é apenas um discurso vazio pra vender livros/credibilidade. Vi nos olhos do menino que ele realmente acredita nisso, e que vai lutar por seu sonho até o fim. Ah, quando conquistou a medalha ele tinha só quinze anos, e ainda cursava a nona série do ensino fundamental.

Parabéns, Rafael

2 comentários sobre “Sonhar Alto

  1. Cara, eu só posso ser uma pessoa de sorte mesmo. Até hoje, alcancei meus objetivos acadêmicos e profissionais sem muito esforço, daquele jeito meio sem querer, saca?

    Eu admiro muito e gostaria muito mesmo de ter essa determinação presente nos grandes vencedores. Até estou tentando me concentrar nisso, já ciente de que é essa falta de dedicação e força de vontade que não me impede de sair dessa condição mediana…

Deixe um comentário

