Genesis: Galera Ufam

cartaz

Comecei a escrever em blogs em 2003, quando esta nova ferramenta virtual começou a se popularizar com os bligs e bloggers. Meu primeiro contato coma blogosfera aconteceu quando fui chamado a integrar a equipe de um certo blog despretencioso chamado Galera Ufam (www.galeraufam.blogger.com.br). Éramos uma turma de calouros ansiosos por um espaço virtual para postar fotos e comentários das centenas de festas e encontros que realizávamos. Isso aconteceu, vale lembrar, antes de começar a cursar jornalismo.

Mas o que parecia pequenininho, foi crescendo e ganhando proporções UFANICAS. Logo, tinhamos leitores e fãs em cada curso da universidade, que buscava nosso blog pra saber informações ou simplesmente se divertir um pouco. Além dos posts sempre bem humorados, realizávamos diversas promoções non sense, como o Fica Comigo e o Pé Na Bunda. Pra quem queria coisa séria, sempre tinha algum post falando sobre cursos, horários e eventos acadêmicos. Até debatiamos problemas da UFAM.

O Galera Ufam acabou, acho que em 2006 ou 2007. Meus companheiros começaram a sentir o peso dos períodos finais, e eu vivia novas experiências ingressando em outro curso. Aos poucos deixamos de postar e abandonamos o blog, mas o sentimento de parceria ainda é vivo, e as lembranças da importância que tivemos para outras pessoas nunca vai acabar. Fato confirmado quando fizemos uma ação social no dia 12 de outubro para crianças em tratamento no AMA. Tempos bons que não voltam, mas tento continuar de alguma forma.

Essa é uma homenagem a Dudu Science, Tom e Patovisk (este último ainda presente por aqui com a alcunha de Rafael Oliveira)

Anúncios

5 comentários sobre “Genesis: Galera Ufam

  1. Dudu_Science

    Caraca velhoooo
    nunca mais tinha entrado aqui… e quando entro… GaleraUfam!!! caraioooo
    Mas que blog massa foi aquele ein? Entrevistamos candidatos a prefeito; colocamos a boca no trombone sobre a comida do RU (ainda bem que foi no trombone e não na comida); saímos até no jornal =O !!!!

    Eheheheheh
    Saudade desse tempo, que tem essa mania de não voltar né.
    Muito legal esssa fase de revolta e de amizade.

    Abraços a Tom, Patovisk e Dedess!!!!
    Ah… tinha o João tb… que colaborava muito!

    Frase da semana:
    “VÁ ASSOAR NA CASA DA SUA MÃE!!!”

  2. Andres Pascal

    Frase da semana que virou do mês, e até do ano né, Dudu. Infelizmente eles não voltam mesmo, e com eles costumam ir pra longe até uns amigos aí…maso que construímos e o blog ajudou a estruturar nada destroi…nem a distância.

    Lembrei das entrevistas dos candidatos, lembrei da crítica ao RU, lembrei da festa na Ponta Negra, que teve direito a arroz queimado do Ives…nem dá pra inumerar as lembranças, cara, são muitas.

    Que bom que você entrou e viu a homenagem…é de coração…

    Grande Abraço, Dudu (consegui até trazer de volta o ScIeNcE) =]

  3. rafael d.

    Rapazz, que legal cara. Realmente foi um período muito próspero de idéias e de coisas que fizemos, com certeza ajudou-nos a amadurecer em algum sentido (não sei qual, mas deve ter ajudado sim, rs)….então lembro que um dos motivos da gente ir além era o fato do site da UFAM ser uma merda, ninguém sabia de nada, o site enão tinha link de nada, enfim não informava nada, e acho que nós acabamos pegando essa brecha com pitadas de humor também rs…saudades também, independente de tudo sei que meu AMIGOS do Galera ainda continuam tendo suas idéias e tocando e acho que ainda faltam mais iniciativas atualmente iguais a estas….
    fica aqui meus sinceros comprimentos aos amigos do Galera e todos os leitores que chegaram a postar um comentário se quer….
    Obs: até hoje tenho a blusa do blog e está em ótimo estado ainda rs….

  4. Como acompanhei de camarote o Galera Ufam, posso dizer que ele foi uma experiência extremamente positiva, interessante e frutífera para todos os envolvidos. O Fica Comigo e as entrevistas com os candidatos a prefeito foram muito bacanas e mostraram quem quando queremos, conseguimos. Uma ótima ideia relembrar essa história, Andrés. E uma sugestão: será que conseguimos resgatar alguns textos daquele período? Seria ótimo ver a entrevista com o Sarafa, por exemplo, quatro anos depois. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s