7,5 mil na Rua

Matéria minha, publicada no caderno de economia do Em Tempo

______________________

A partir de hoje, estão cancelados os contratos temporários de 7,5 mil servidores municipais que ingressaram na Prefeitura de Manaus por Regime de Direito Administrativo (RDA). Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não confirmou a extensão dos contratos destes trabalhadores ou uma recontratação. Apenas a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pretende prorrogar por mais um mês o tempo de trabalho dos seus servidores, evitando que o número de demitidos chegasse a 9 mil.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), cabe ao secretário de cada pasta definir se prorroga ou não os contratos, e neste primeiro momento apenas a Semed se mostrou receptiva a essa ampliação. Com isso, os 1,4 mil funcionários lotados nesta secretaria continuarão trabalhando por mais 30 dias, e ao final deste período a situação dos trabalhadores será analisada para que se defina a prorrogação por mais seis meses. Porém, os temporários já dão como certa uma demissão em massa no mês de maio.

Um dos funcionários da Semed, que não quis se identificar, comentou que a prorrogação por apenas um mês desses contratos foi o que motivou a demissão da ex-secretária. Therezinha Ruiz não havia concordado com o pouco tempo de contrato que lhe deram, e optou hoje por deixar a chefia da pasta. “Estamos todos apreensivos, e essa curta prorrogação não traz nenhuma segurança para a gente. Therezinha tinha medo de perder a popularidade porque é candidata em 2010”, avaliou o funcionário.

Anúncios

Um comentário sobre “7,5 mil na Rua

  1. Cíntia

    Sim como vai ficar o cadastro reserva que passram nesse último concurso. Não é justo tem um monte de professores na lista para serem chamados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s