Hora de Ajudar

not_hemoam01_g

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Homero de Miranda Leão (PHS) está mobilizando vereadores, assessores e demais servidores da Casa para que façam doações de sangue, corroborando com a campanha da Fundação Hemoam que está com estoque de sangue baixo e dificuldades na captação de novos doadores. Na próxima terça-feira, 29, a unidade móvel do Hemoam, o “Vampirão”, irá até a Câmara para coletar bolsas de sangue e desta forma auxiliar na manutenção do estoque da unidade de saúde. olsas de sangue e desta forma auxiliar vidores da Casa para que participem da campah    

Segundo Homero, doar sangue é um ato humanitário e que contribui para sensação de estar salvando vidas, uma vez que o sangue é indispensável à boa manutenção do organismo. Conforme o parlamentar, embora precise captar doadores de todos os tipos sanguíneos, o Hemoam está com mais dificuldades de obter sangue tipo O, com fator RH positivo e negativo.

“Só quem já precisou desse tipo de auxílio sabe o quanto é importante o gesto simples e humanitário de doar sangue. Por isso, faço o apelo para que a Câmara dê o exemplo e que todos – vereadores, assessores e servidores – participem da campanha de doação de sangue. É preciso que assim como empresas e universidades, nós também façamos nossa parte e auxiliemos o Hemoam a superar esse momento difícil por qual passa seu estoque”, disse.   

Doar sangue não dói, não engrossa ou mesmo vicia. Para ser um doador é precisa apenas ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Além da unidade móvel, as doações podem ser feitas na sede do Hemoam, av. Constantino Nery, de 7h às 18h ou ainda no posto avançado na Maternidade Ana Braga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s