Iê Iê Iê, Fumacê

Mais uma vez a cidade de Manaus acordou sob uma gigantesca nuvem de fumaça, e esta foi a primeira informação que recebi nesta manhã. É que, desta vez, não fiquei sabendo por blogs e jornais. Eu ví. Ela estava lá. No céu da minha casa, no caminho para o trabalho, dentro do meu pulmão.

Tô sentindo um incômodo enorme na garganta, parece que está fechando. Meu nariz está vermelho e comecei a sentir uma dor de cabeça horrível. Semana passada algumas pessoas haviam sentido os mesmos diagnósticos, mas não tinha noção do quanto isso era prejudicial.

Isso só reforça minha hipótese de que o poder público está ignorando toda esta situação. Na prefeitura ninguem faz nada, no governo poucos se pronuncia. O único técnico da prefeitura que falou alguma coisa teve a coragem de dizer que isto tudo era boicote à viagem de Lula. Ah, faça me o favor. Nem a 13 de maio podem mais culpar.

Quando eu trabalhava na prefeitura esse lance de queimada era levado a sério. Aliás, tinha uma campanha de combate reforçadíssima, com divulgação na mídia e telfone 0800. Lembro que fazia matéria todo dia sobre isso. Até enchia o saco. Já chegava na Semcom perguntando:”Além da matéria das queimadas, o que mais tem pra fazer?”

Um comentário sobre “Iê Iê Iê, Fumacê

  1. FelipeCosta

    E ae Andrés td tranquiilo? poiseh acordei cm essa bela fumaça hj cedo, como d costume, acordo e abro a janela, mas logo que a fumaça entrou no meu quarto, voltei a fechar a janela, rapidamente o cheiro e a cor dela me fizeram um mal horrivel, mas pra variar e cm vc jah disse, nada vai ser feito, a Prefeitura tah preocupada cm outras coisas soh pode, governo fala tanto em meio ambiente mais nada eh feito! Deixa isso pra lá.. pelo visto ninguem se preocupa msm cm a cidade, pessoal que anda de onibus eh maltratado, o transito eh o que eh, e a vida msm assim continua, sem contar os estudantes que são castigados cm essa nova forma de garantir a meia passagem e naum podendo mais pagar passagem na catraca entre outras faltas de respeito quanto aos moradores dessa cidade. Eu canso de dizer para alguns amigos que essa cidade tah perdida, para naum falar outras coisas que não vêm ao caso nesse momento! Um abraço!

Deixe um comentário

