Entrega a Deus

A ausência do poder público municipal nunca foi tão real como agora. Antigamente, quando eu dizia que a cidade não tinha prefeito, era um modo de dizer, de protestar. Mas agora o lance é sério, não tem ninguem pra xingar, pra reclamar e pra não-ouvir a gente.

E isto não se reflete apenas na Mansão do Tarumã  Avenida Brasil, onde fica a sede da prefeitura. Manaus inteira está entregue a própria sorte. Hoje, durante mais uma sessão matinal de congestionamento na Bola do Coroado, nenhum azulzinho apareceu para tentar organizar o tráfego.

Com o trânsito parado e sem perspectiva de melhoria, uma boa alma saiu corajosamente do seu carro e começou a sinalizar para os outros motoristas, indicando o local por onde cada carro deveria passar. Se não resolveu, a atitude reduziu um pouquinho a sensação de caos do local.

Observando tudo de longe, um velhinho lamentava a situação e clamava dos céus uma resposta, que de certeza não chegará agora.

Com o prefeito nos estrangeiro e o vice preso, onde eu posso fazer minha reclamação?  Será que eu vou ter que ir pro Puraquequara pedir uma audiência?  

3 comentários sobre “Entrega a Deus

  1. É ridiculo saber que a cidade está desse jeito. Mais ridiculo ainda porque eu lembro que havia carreatas e passeatas pela volta desse prefeito ao poder e amor eterno a esse vice. Onde estão essas pessoas?
    Começamos a caminhar para novos horizontes há alguns anos e agora houve regressão. É para aprender a votar na marra mesmo!!
    As passeatas de protesto dos estudantes no meio do ano deveriam retornar agora, só que dessa vez com a participação dos trabalhadores também. Afinal é preciso GRITAR E PARAR O TRÂNSITO. Se todo mundo ficar quieto tudo vai continuar como está. Fato!

  2. Felipe

    Meu amigo, jah disse pra vc.. a cidade tah perdidaaa! e ontem eu fui na UFAM… peercebi q agora os estudantes terão q pagar pelo transporte entre os dois campus, nos casos das linhas 125 e 616.. sinceramente… pq isso? vc axa q eh certo pagar pra ir para o outro campus? sinceramente!! Tem tanto problema em Manaus que naum sei mais por onde começar! esse povo que estava fazendo passeatas para botar esse povo no poder de novo sumiu, talvez por vergonha sei lah! a mãe de um amigo tah esperando ainda o emprego dela q o Negão prometeu, sempre encho o saco dela! agora teremos que aguentar neh? eh a vidaa! O negocio eh colocar esses estudantes novamente na rua pra ver se algo pode ser feito ainda para tentar salvar a cidade! Deus nos ajude!

  3. Bixo, infelizmente como muitos dizem isso é apenas o reflexo do povo que temos por aí. Nosso papel por menor q seja é de mudar a mentalidade desse povo. Não me preocupo como pessoas como eu e você, mas me preocupo com o cara que mora la na palafita, que precisa de comida, que vai no sabino, eles são maioria isso é fato, e comprovado pela maioria dos políticos que estão no poder hoje. Arregaçar mangas e orientar esse povo.

Deixe um comentário

