Guia Agridoce Manaus 3.0

Depois de uma temporada em que até  rede de Fast Food foi fechada pela vigilância sanitária, o Guia Agridoce Manaus volta com força total trazendo até vocês o que há de pior na gastronomia local. É, meus amigos, chega de matéria paga falando bem destas espeluncas em revistas nacionais. Em 2009 o nosso blog foi a “mosca na sopa” dos garçons despreparados e maitres sem higiene. E em 2010 isso não haveria de ser diferente. Hoje contaremos com diversas contribuições de leitores. Aproveitem, ou não.

Picanha Mania – Pra começar o ano com pé na porta e tapa na cara, vou falar logo de uma empresa grande e que até tenho certo carinho. É incontestável o sabor delicioso da carne de lá, mas ao abrir a franquia no novo shopping, a empresa pecou na organização. No final do mês é quase impossível conseguir um prato com todas as guarnições, pois elas acabam e não são repostas. E nem pense que vai ganhar desconto por isso. (Manauara)

Rock Dog – Sem dúvida este carrinho de lanche tem o melhor “kikão” da cidade de Manaus. Os sabores exóticos são maravilhosos e o atendimento é super agradável. O único problema são os locais escolhidos para vender o produto. Na Recife, em frente à Unip, a quantidade de carros fumacentos por segundo é surpreendente. Por mais saborosa que a comida seja, sempre fica aquela sensação de que estamos comendo fumaça. No Dom Pedro o problema não é diferente. (Parque 10 e Dom Pedro)

Di Pizza – Tá com pressa, amigo? Então esquece esse número que NÃO vou lhes passar. Nessa pizzaria o pedido sempre…eu disse SEMPRE chega atrasado. Pra justificar o entregador sempre utiliza o mesmo argumento: “Pô, considerado, me perdi ô. Esse bairro é muito grande”. Uma vez você até perdoa, releva, deixa pra lá. Mas quando ele usa a mesma desculpa pela quarta vez, aí não dá. Pra piorar, na última vez que pedi tinha um fio de cabelo oxigenado na Portuguesa. (Cachoeirinha)

Panificadora Barcelona – Fui convidado a experimentar os salgados “maravilhosos” deste estabelecimento, e foi uma das experiências mais frustrantes da minha vida. Lá é tudo invertido. Os sucos e refrigerantes são quentes, os salgados e sanduíches gelados. Sem contar que a variedade é o fraco da empresa. Segundo o meu amigo Silvio Lima, a panificadora era boa, mas começou decair quando reformaram o prédio. “Ficou mais bonita, mas a comida piorou. Vai entender. (Coroado)

Bob´s – Nem precisa falar muita coisa, né? A Vigilância Sanitária já falou por mim. Mas vamos lá citar algumas observações enviadas pela leitora @charmpenellope. Tente dar uma olhadinha de relance na cozinha da lanchonete no Amazonas Shopping. Parece que não tem lata de lixo, porque todas as embalagens de produtos ficam no chão. Já no aeroporto o problema é com a “frescura” da comida. Os sanduíches são feitos com antecedência, e chegam gelados nas bocas dos clientes.

Meus queridos, a lista é longa e vai ser distribuída em outras edições que virão em breve. Mas neste intervalo não deixe de contribuir. Mande sua experiência traumática e livre alguns consumidores de passar pelas mesmas agruras que você passou. O email para contato é andrespascal@gmail.com. Se for muito constrangedor, sua identidade será mantida em sigilo.

Confira também as outras edições do Guia:

Guia Agridoce Manaus 1.0 e Guia Agridoce Manaus 2.0

Grande Abraço a todos

Anúncios

3 comentários sobre “Guia Agridoce Manaus 3.0

  1. Marrom

    Noooossa! Barcelona! Que nostalgia! Ia muito com amigos da antiga TV em que trabalhava. Quando o servidor dava pau e ninguém mais conseguia editar, nos amontoávamos todos no golzinho do Anderson (pai do Rambo da Amazônia) e nos deliciávamos com os folhados gelados, liguentos e oleosos da querida panificadora. Rachando sempre uma sukitona 2 litros (pq coca é pra barão), esse momento era uma espécie de celebração da vida fud*** porém feliz de produtores de TV.

  2. Ameríndia

    Andrés, adorei esse seu blog. Descobri sem querer no serviço de busca do google.. Valeu. Vou reclamar para caramba porque o que não falta aqui em Manaus é mau servíço e comida ruim – que a gente tem que pagar, mesmo que não coma.

    Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s