Desmentindo o chefe

Texto publicado no site do vereador Marcelo Ramos

 

Documento enviado à Câmara Municipal de Manaus comprova que a cidade recebeu 618 ônibus novos durante a administração de Serafim

 O vereador Marcelo Ramos (PSB) apresentou, nesta quarta-feira (10/02), um documento assinado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano que desmente a informação contida na mensagem do prefeito Amazonino Mendes sobre o número de ônibus novos adquiridos durante os anos em que Serafim Corrêa esteve à frente da Prefeitura de Manaus.

“Enquanto Amazonino afirma que Manaus ganhou apenas 45 veículos do transporte coletivo entre os anos de 2005 e 2008, Raphael Siqueira informa que foram mais de 600 ônibus para a capital. Não sou eu que estou desmoralizando a Prefeitura. Isso comprova que o prefeito mentiu nesta casa e faltou com a verdade com a população”, disse Ramos.

O ofício nº 268/2010 traz dados dos veículos cadastrados no sistema de transporte coletivo. Pelo documento, Manaus recebeu 137 ônibus em 2005, 143 no ano de 2006, 225 coletivos em 2007 e 113 em 2008. Nos quatro anos da antiga administração a frota nova totalizou 618 veículos novos. O cadastro toma por base a idade dos chassis e confirma que em 2009 só foram adquiridos 23 ônibus.

O ano de 2007, em que Marcelo Ramos esteve à frente do Instituto de Transportes, foi o que mais recebeu veículos. Quatro empresas foram responsáveis pela chegada de 225 ônibus: City, Ponta Negra, Transamazônia e Via Verde. A renovação da frota estava prevista no contrato assinado com a Transmanaus no mesmo ano.

As informações foram pedidas pelo vereador Marcelo Ramos ao IMTT antes do recesso parlamentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s