Notinhas do Parlamento

É Festa – O vereador Eloi Abreu já ficou conhecido como Feliz Aniversário, de tanto que sobe à tribuna da CMM para dar parabéns. Não importa a pessoa, o projeto, a atitude. Tudo que respira, ou não, merece as felicitações do calouro. O alvo preferido, no entanto, é o prefeito Amazonino. A média é de dois a três parabéns por sessão.

Apelidador – Esse apelido, aliás, foi dado pelo vereador Leonel Feitoza, que é o apelidador entre os membros da casa. Nas gracinhas dele o Mário Frota virou “Múmia Paralítica”, enquanto o Roberto Sabino ganhou o codinome “Nerso da Capitinga”. Nem o cassado Henrique Oliveira escapou das piadinhas. Ele ficou conhecido como “Boneco de Olinda”.

Nova Jornada – Falando nele, o Boneco de Olinda Henrique Oliveira não esteve presente na posse do seu substituto, Francisco da Jornada. O novato, aliás, não se mostrou muito confiável no primeiro dia. Admitiu que não conhece nada da CMM, e que vai tentar aprender agora que chegou por lá. No melhor estilo: “Tava sem fazer nada, resolvi entrar”.

Eles lembram – Mas o novo vereador terá muito trabalho nos próximos dias. A jornada dele será para encaixar todas as promessas de campanha em sua folha de pagamento. Durante sua posse um número significativo de corregilionários cercou o vereador para cobrar aquele empreguinho que ele prometeu no calor da campanha. Esse povo não tem memória curta.

Vetados – Mas quem parece ter são os vereadores de situação da casa. Nesta terça-feira eles foram chamados de submissos pelo vereador Marcelo Ramos, que ficou revoltado com a falta de coragem que a casa tem para derrubar os vetos do prefeito. Ontem foram cinco. Na lista estavam projetos aprovados por unanimidade pelos vereadores. Por que são recusados agora?

Anúncios

Um comentário sobre “Notinhas do Parlamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s