#GreveManaus

Nesta sexta-feira o usuário do transporte coletivo em Manaus não teve motivo algum pra reclamar dos ônibus velhos e lotados. E que neste dia 30 de abril de 2010, amigo leitor, os manauaras nem sequer tiveram os ônibus para se locomover.

O caos se instalou em Manaus. O sindicato dos rodoviários decidiu deixar as ameaças de lado e deflagrou uma greve geral da categoria. Os ônibus que saíram das garagens formaram uma fila indiana no Centro, e lá permaneceram por horas.

Sobrou pra quem? Para a população, é claro. Com os ônibus parados ninguém podia ir pra casa, pro trabalho ou pra qualquer outro lugar. Os poucos veículos que rodaram estava lotados, e demoravam horas para chegar.

Revoltada, a população não deixou por menos. Alguns ônibus foram destruídos e até cobrador levou porrada nesta tarde quente de abril. Com o centro parado, praticamente toda a cidade sofreu com congestionamentos intermináveis.

A confusão foi tão grande que o hashtag #GreveManaus foi parar no trending topics (ranking de expressões mais citadas) do twitter nacional. Criticas e piadinhas rolaram durante todo o dia. O nobre deputado Josué Neto, aliás, foi o único que achou a greve uma bobagem. “Um diazinho dá pra aguentar sim”.

No meio de toda essa confusão, palmas para a equipe de vídeo do Jornal Dez Minutos, que fez uma ótima cobertura do ocorrido. Para quem quer saber mais detalhes sobre o ocorrido, é só acessar as reportagens no Canal do Dez Minutos no youtube.

Toda repercussão fez com que o prefeito Amazonino desistisse de participar da inauguração da praça da Saudade, que aconteceria na noite de hoje. Aliás, o Negão é um dos grandes responsáveis por esse caos, ainda que tente desnvincular de sí essa responsabilidade.

A prefeitura tem sim que intermediar negociações salariais entre os empresários e a categoria. Afinal, e ela a gestora do sistema. Mas, pelo contrário. Amazonino Abre as pernas para os empresários e acaba na mão também dos trabalhadores. Preciso dizer novamente quem se dá mal nessa equação?

É isso aí, minha gente. Vamo que vamo.

A foto é do meu compadre, Arlesson Sicsú

Anúncios

Um comentário sobre “#GreveManaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s