Corinthiano Sofredor? Graças a Deus

Caímos. O sonho mais uma vez foi adiado, e às vezes chego a pensar que é pra sempre. Desconfio que a Libertadores está para o corinthiano como as nuvens estão para o peixe. Como a neve está para o manauara.  Algo impossível, intocável. Mas, sinceramente, isso já não me preocupa mais.

Não vou desdenhar o título que não temos. Não sou assim. Ontem desabei depois da derrota. Chorei um choro de incredulidade. Como bom corinthiano, a Libertadores também era um sonho pra mim. Mas acho que esse título não tem nada a ver com a cara do Corinthians. Nem com a cara da nossa fiel torcida.

Quem muito já ganhou a taça continental se vangloria disso. Quem ganhou uma vez insiste em lembrar sempre. Eles precisam da Libertadores para marcar a história, para agradar a torcida. Precisam ser lembrados por isso, já que é a única coisa que lhes resta. Nós não. A Fiel tem o Corinthians, e o Corinthians tem a Fiel.

Torcida que justifica o nome que tem em qualquer situação. Que passou 24 anos sem título estadual e ainda assim cresceu absurdamente. Que foi ao inferno da segunda divisão e não parou de cantar e apoiar ao time. Nossa fiel torcida corintiana não vive de modismo, de títulos, de jogadores. Nós vivemos de amor, da paixão inexplicável pelo Todo Poderoso que tanto nos faz sofrer, mas também é responsável por nossas alegrias.

Portanto, se a Libertadores vier um dia eu agradeço. Vai ser mais um título para comemorarmos, gritarmos e cantarmos nas arquibancadas e na frente da TV. Mas se ela insistir em fugir de nós por toda a vida, tenho certeza que o brilho dessa torcida não se apagará jamais. Que o nome do Corinthians será entoado mais alto que qualquer outro. “Na vitória ou na derrota eu grito forte: CORINTHIANO SEREI ATÉ A MORTE!.

Anúncios

Um comentário sobre “Corinthiano Sofredor? Graças a Deus

  1. rafael d.

    Essa foi profunda, mas como em qualquer papo sobre futebol não posso deixar de falar que essa Libertadores é do Cruzeiro…mas até o post está bem raçudo. =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s