1994 Fellings

Em 1994 eu tinha dez anos, e vivia a experiência de torcer pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Torcer de fato. Mas naquela época meu mundo era bem diferente do que é hoje, e eu vou explicar porque:

Em 94 eu estava de férias da escola, e não possuía nenhuma atividade laboral.

Em 94 os dias de jogos do Brasil eram sagrados. Minha única obrigação era comer e torcer para a seleção. (ponto para 94)

Em 94, mesmo sem emprego, a molecada do bairro arrumava dinheiro para comprar bandeirinhas e tintas para enfeitar as rua.

Em 94 passávamos a madrugada pintando o asfalto e subindo em poste para amarrar fitinhas. Fazíamos isso numa boa.

Em 94 eu não me importava em usar uma blusa toda colorida comprada pela minha vó na Marechal Deodoro.

Em 94 minha vó estava aqui comigo. (que ponto para 94)

Em 94 a gente jogava futebol na rua, antes e depois dos jogos.

Em 94 minha família e amigos mais próximos se uniam para assistir os jogos.

Em 94 eu nem tinha namorada ainda. Quanto menos um amor (ponto para 2010)

Em 94 o mundial era no mesmo continente. Só mudava o hemisfério. Logo, o horário do jogo era bem mais vantajoso.

Em 94 eu não tinha meu maninho comigo. (que ponto para 2010).

Em 94 nós tínhamos o Romário em campo, e o Dunga era, no máximo, capitão.

Em 94 os times africanos não assustavam tanto.

Em 94 não existiam as vuvuzelas

Em 94 nós fomos campeões.

5 comentários sobre “1994 Fellings

  1. Eder Franco

    Em 94, eu corria pro quarto pra orar quando o brasil não tava ganhando ou não conseguia fazer um gol.

    Hehehe!

    Bons tempos!

    Ótimo texto 🙂

  2. Cinthia Guimarães

    Parabéns! Adorei o texto 🙂 Boas lembranças desse tempo em que eu descobri o que era um mundial de futebol. Primeira lembrança de copa do mundo foi assistir Brasil x EUA na casa da minha tia.

  3. Pois é…
    eu acho que a única copa que eu amei na minha vida foi a de 94.
    Eu tinha 7 anos, minha irmãzinha era uma nenénzinha de cabelo cor-de-mel e narizinho arrebitado, e meu pai era vivo. Lembro da cara dele quando o Brasil ganhou, até hoje.

Deixe um comentário

