Muito mais que um simples “SIM”

Agora são os dois na mesma cama, na mesma casa, na mesma mesa do jantar. Dividindo alegrias do dia, compartilhando histórias, risadas e lágrimas. Agora o “fica com Deus” é coletivo, o dorme bem é no ouvido,  e o “não esquece” é com mãos dadas e revezamento em escala.

Mãos suadas e nervosismo no dia 29. Nos olhos, um misto de sentimentos compreensíveis apenas para os protagonistas. Foram seis anos e três meses de espera, de desafios, de companherismo e cumplicidade, de decepções e reconquistas. Mas, acima de tudo, seis anos e três meses de amor initerrupto.

Hoje a alegria vem com pequenas coisas do dia. As refeições nada sadias da madrugada, o momento mágico da compra de uma campainha, matar carapanãs, lavar a pia e cozinhar. A expectativa por mais um episódio do seriado, e a briga pra decidir quem toma o primeiro banho da manhã.

Mas pra quem acha que é fácil ser feliz, que é só trocar alianças e deixar levar, a vida a dois é reconquista diária. É ser feliz fazendo o companheiro feliz, como ensinou o pastor. É ceder, é mudar atitudes. Tem que esquecer o orgulho e lutar por um objetivo único. É se doar, sem pensar no que virá em troca.

Não sei se fui o melhor companheiro do mundo, ou o que mais deu alegrias. Mas meu compromisso é com a felicidade, com o sorriso de covinhas e o pra sempre. Se não for assim, não me vale cada dia 11 ou 29.

Obrigado, senhora Michele Gouvêa Ferreira Pascal

Anúncios

Um comentário sobre “Muito mais que um simples “SIM”

  1. Anônimo

    Vc tem razão meu amor…dizer SIM é simples, mas só dia a dia, a convivência e as diferenças é que nos dão a dimensão de como dizer SIM no altar altera totalmente a vida que até então se tinha. Confesso que no primeiro mês tive vontade de te matar por causa da bagunça que vc faz, mas depois fui percebendo que em tudo e para tudo há aprendizado, sobretudo, quando há amor e, graças a Deus, em nosso lar há muito amor.
    Felizmente as nossas diferenças não nos afastam, ao contrário, nos fazem ter vontade de aprender a lidar com elas. Que a reconquista, o amor, o aprendizado, o perdão, o carinho, a amizade, o respeito, o companheirismo e o comprometimento um com o outro sejam diários.
    Obrigada por tudo Andrés Pascal Souza Brito Lima Gouvêa Ferreira =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s